chegaram as tralhas

Mudança_1

Quando fiz o primeiro orçamento para o envio da minha mudança para São Paulo, a empresa com a qual acabaria por fechar negócio me havia estimado 20 dias entre recolhimento e entrega. No dia em que foram à minha casa buscar e empacotar tudo, informaram que com a minha carga estariam fechando um caminhão para enviar para a capital paulista e, dessa forma, minhas coisas chegariam em, no máximo, sete dias.

Considerando todas as histórias de horror que já ouvi em relação a empresas de mudança, bem como a previsão inicial que haviam me passado, aquilo pareceu-me por demais otimista. Qual não foi minha surpresa quando, nesta segunda-feira, recebi uma ligação (ou o Gabriel, na verdade, cujo telefone eu tinha deixado como contato) informando que o caminhão estava em São Paulo e, depois das 21h, me entregariam tudo. Como pode-se ver pelas fotos, efetivamente o fizeram.

Mudança_2

Nem tudo, claro, foram flores. Algumas caixinhas de CD chegaram em estado deplorável, alguns livros estão meio tortos e tudo parece ter recebido uma generosa pátina oleosa de sujeira. E o único quadro que trouxe de Porto Alegre está, ao menos por ora, perdido.

Mas, no fim das contas, acho que o saldo foi bastante positivo. Agora, tenho meus livros, meus CDs e DVDs, minhas roupas e minha cama, de cujos resmungos metálicos eu já estava com saudades.

Obs.: importante deixar aqui um agradecimento especial ao senhor meu pai por, diante da falência de minha Maxxum 5D, ter-me cedido sua Sony α100, assim permitindo que eu volte a ter fotos para ilustrar estes posts.

3 comentários sobre “chegaram as tralhas

Deixe um comentário

