as curvas das ruas de São Paulo

Av. Sumaré, São Paulo/SP

Meu carro, para quem não sabe, ainda está em Porto Alegre, sob os suspeitos cuidados de minha mãe. Ter um dos carros mais roubados do país e morar num dos bairros com maior incidência de furto e roubo de carros na cidade, resulta em um seguro proibitivo.

Graças à caridade e boa vontade do Gabriel, no entanto, isso não significa que eu já não tenha começado a me aventurar pelas ruas da cidade. Diferente das vezes em que vim para cá a trabalho, agora presto atenção ao máximo de detalhes nos meus deslocamentos pela cidade (de táxi, carona ou qualquer outro meio de transporte sobreterrâneo) para, quando tenho a oportunidade de dirigir, não me perder.

Até agora, tem funcionado. Já me aventurei pelos lados da Barra Funda e Pompéia (com direito a compras no Zaffari, o que merecerá um post só seu em breve), encarei a Marginal Pinheiros em viagens à USP e ao Shopping Villa Lobos, além de um passeio por Augusta e arredores – este com o Gabriel de co-piloto, é verdade. Nunca me perdi. No máximo, calculei errado alguma entrada e tive que fazer uma volta na quadra.

Para quem não conhece a cidade, nem está com vontade de recorrer ao Google Maps, é importante notar que nenhum desses percursos deve ter me levado a mais do que 10 km de casa. Mas, dado o curto tempo de moradia na cidade e o depender do empréstimo de carro alheio, podem ter certeza de que tenho me divertido horrores com essas oportunidades.

(foto do Flickr do Peterson Chaves)

Anúncios

3 comentários sobre “as curvas das ruas de São Paulo

  1. Bruno,

    não é BEM assim, mas entendo muito o que tu diz. comparado com Porto Alegre, onde a sinalização beira o inexistente, é realmente impressionante como podemos confiar nas placas aqui em São Paulo.

    ainda assim, dependendo da distância do deslocamento, tu precisa ter uma certa noção de onde estás indo. por exemplo, saindo daqui de casa não há indicação nenhuma no sentido de Pompéia ou Barra Funda, mas há de Perdizes e Sumaré.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s