Mirella esteve aqui

Mirella se va

Ela não chegou a escrever isso na porta do banheiro, mas deixou alguns pedaços pelo caminho que servem igualmente de lembrança. No caminho de Santiago (no Chile, não de Compostela), dna. Mirella fez tão breve quanto agradável escala na capital paulista, para onde desde já começo a campanha para trazê-la, tão cedo quanto lhe for conveniente.

Normalmente prolixa em suas fotografias, desta vez resolveu abster-se da prática e, por isso, não temos documentação de nosso domingo cultural. Impressões que ficaram:

  • Duchamp, no MAM: confirmou a sensação que tinha de tratar-se de alguém que esteve sempre à beira de fazer algo genial, porém não conseguia dar um sentido ao que fazia. Para mim, sua persona é muito mais interessante que sua obra artística.
  • Bossa na Oca: o espaço impressiona. Há uma série de soluções interessantes para dividir os ambientes, materiais e personagens. No entanto, o tom da exposição é um pouco reverente demais, e o número de vídeos, excessivo e cansativo. Saí de lá praguejando contra o Itaú Cultural por não ter feito um DVD com todos os vídeos e colocado a venda na saída do local.
  • Hamlet, por Wagner Moura: merece um post só seu, mas o resumo da história é que é bom pra caralho. Mesmo para quem, como eu, não gosta de teatro e/ou tem preconceito contra montagens de Shakespeare em português.

Passado o domingo cultural, sobrou tempo apenas para um breve passeio pela Vila Madalena, na segunda-feira, antes de sua carona chegar e levá-la para a Serra da Mantiqueira Cantareira, onde passará a noite em companhia do pai. Amanhã, bem cedinho, destino Guarulhos, com direção a Santiago (sim, no Chile). Mas no fim do mês, nos vemos novamente, agora em Porto Alegre, para uma festança de aniversário que promete muita confusão.

Anúncios

6 comentários sobre “Mirella esteve aqui

  1. pois. inclusive, me lembrou de conferir se o Hamlet do Kenneth Branagh – meu preferido – já havia saído em DVD e voilá.

    já foi devidamente encomendado ao Mr. Baibich, que deve trazê-lo na próxima semana.

  2. Eu fiquei muito decepcionada com a Bossa na Oca. Mas claro, psicopata que sou, olhei todos os vídeos. E eles se repetem, não acrescentam nada. Odiei :P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s