Tão longe, tão perto

Nem bem fiquei sabendo da vinda da Dave Matthews Band ao Brasil, e a capital paulista me oferece a oportunidade de realizar mais um sonho de longa data: provar a carne do red king crab.

Não sou viciado em séries televisivas – felizmente, visto o fato de que ainda não tenho televisão aqui em São Paulo. Algumas produções, no entanto, atiçam meu interesse o suficiente para que eu apele ao p2p mais próximo para baixar seus últimos episódios. E já há algum tempo, Deadliest Catch (Pesca Mortal, por aqui) está nesta lista.

Ver que existem pessoas disputando espaço em um daqueles frágeis navios, para ter a chance de passar alguns meses em um trabalho inglório – temperaturas ridiculamente baixas, jornadas de trabalho de mais de 40 horas ininterruptas, e a possibilidade nada desprezível de ser morto no processo – nunca deixa de me impressionar. E fico imaginando o quão fantástica deve ser a carne daqueles caranguejos.

No entanto, a julgar pelo que diz a matéria da Folha, vou continuar tendo que imaginar. Meu salário ainda está longe de poder arcar com uma janta a R$ 250 o quilo, em restaurante chique de São Paulo. Mas, pelo menos, saber que seria possível se eu tivesse a grana, já me deixa um pouco mais feliz.

3 comentários sobre “Tão longe, tão perto

  1. Mencionavel, suponho, o consideravel risco de a coisa lembrar — ANÁTEMA! — camarao, ne? A 250 pila o quilo, e nao gostar? A very risk proposition, indeed…

  2. Possibilidade traz felicidade. Fato implica risco. E grave, monetario.

    Inobstante erupcoes retoricas, o quadro, da. Mirella, parece-me pintado. :)

Deixe um comentário

